em Notícias

O empregado poderá sim ter direito a recebimento de horas extras, porém, dependerá se o empregador exerce ou não algum controle da sua jornada de trabalho.
A MP 927 que flexibiliza regras contidas na CLT, ao implementar o trabalho à distância, excluiu o direito de horas extras em seu art. 4º, § 1º, remetendo referida modalidade para o art. 62, III da CLT, o qual já previa exclusão de horas extras para o teletrabalho.
Apesar de existir diferença entre trabalho remoto e teletrabalho, a MP 927 estabelece no mesmo artigo que ambas as modalidades estão excluídas do regime de horas extras. Ainda no seu art. 4º MP estabelece no § 5º “O tempo de uso de aplicativos e programas de comunicação fora da jornada de trabalho normal do empregado não constitui tempo à disposição, regime de prontidão ou de sobreaviso, exceto se houver previsão em acordo individual ou coletivo.”
Contudo, o trabalhador poderá ter direito às horas extras caso a empresa exerça algum tipo de controle sobre seus horários (jornada de trabalho).

Postagens Recentes

Deixe um Comentário